Futuro das lâmpadas incandescentes

O futuro que espera as lâmpadas incandescentes

Termina fabricação lâmpada incandescenteFoi estipulado nesse mês de junho, que as lâmpadas incandescentes de 60w, as mais utilizadas pelos brasileiros, deverão sair de circulação completamente no mercado em até 1 ano. O governo juntamente com os ministérios de Minas e Ciências e Tecnologia determinaram que a partir de 1 de julho começam a não comercialização desse produto.

Fato que ocorreu pela portaria de 2010, onde estipulou-se níveis de eficiência para as lâmpadas incandescentes, e de acordo com os valores estudados, esse tipo de produto não atingiria de forma alguma a eficiência necessária.

A partir de julho de 2014 não serão mais permitidas importações e fabricações de lâmpadas incandescentes entre 41w a 60watts. No mercado de varejo, essa restrição se dará em até 1 ano, mesmo que a expectativa do término de estoque seja em 6 meses.

Mercado crescente para as lâmpadas de LED

Estudos mostram que em julho de 2016 já não será mais possível a compra de qualquer tipo de lâmpada incandescente. Dessa forma, as lâmpadas de LED que mesmo importadas, vem numa crescente no mercado, muito mais econômica, sem agredir o meio ambiente, isenta de emissão de calor, entre outras qualidades.

O baixo custo é aliado e aumenta a oferta x procura das tecnologias em LED.