Menos calor, Maior vida útil e Sem agredir o meio ambiente
Ser ambientalmente consciente evoluiu de ser simplesmente uma boa ideia para um modo de vida. Hoje em dia, as preocupações com o meio ambiente aumentam cada vez mais e por isso é muito importante que cada um faça sua parte e tenha um consumo mais sustentável.
Consumir de maneira sustentável significa consumir melhor e menos, visando diminuir ou até mesmo eliminar os impactos ao meio ambiente. Este consumo precisa ser sustentável em todos os sentidos: desde a compra, uso e até o descarte.
Pensando na conscientização com o meio ambiente, vamos listar 3 motivos para usar lâmpadas LED:
1. LEDs possuem vida longa
Lâmpadas LED duram até 50.000 horas e estima-se que lâmpadas fluorescentes duram até 10.000 horas. Isso significa gastar menos, pois economiza com substituições.
Por serem lâmpadas que possuem uma vida útil bem superior a outros tipos, não necessita de troca constante, o que diminui o consumo e a quantidade de descarte.
2. LED não possui metal pesado
As lâmpadas LED não contém mercúrio como as demais lâmpadas. O mercúrio pode contaminar o ar, o solo e a água e entrar com facilidade na cadeia alimentar, representando um perigo para o homem que se alimenta de peixes ou aves.
O descarte da lâmpada LED é bem menos prejudicial ao meio ambiente, uma vez que em sua composição não são utilizados metais pesados e tóxicos e 98% de seus materiais podem ser reciclados.
3. Não liberam calor para o ambiente
Diferente das demais formas de luz artificial, a luz do LED não emite calor. Apesar do sistema de LED esquentar, o calor não é enviado para o ambiente com auxilio de dissipadores de calor embutido nas lâmpadas. Mas é necessário usar luminárias que permitem a circulação de ar.